quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O RELATÓRIO QUE AFINAL NÃO ERA DA OCDE





A máquina de propaganda deste governo, não é novidade para ninguém, é uma das suas armas mais poderosas. Vale tudo para fazer passar a mensagem. Até mentir, descaradamente, aos Portugueses. Desta vez, o primeiro ministro, fez crer que um relatório sobre política educativa para o primeiro ciclo (2005-2008) foi elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No relatório, a organização internacional elogiou as reformas introduzidas pelo Governo no Ensino Básico. Agora, pergunto eu, mesmo que tivesse sido a OCDE a elaborar o dito, será que um relatório, que tem por base a análise de dez escolas, é representativo de todo um sistema de ensino? E será coincidência que as escolas referidas no estudo, sejam, praticamente todas, de concelhos em que as câmaras são do partido do Governo?
O cinismo do primeiro ministro, ainda vai mais longe, ao colocar na boca dos outros as suas próprias palavras “...Que pobreza no debate político, que lamentável atitude de tantos partidos que quando olham para isto são capazes de dizer: Lá está o Governo a trabalhar para as estatísticas...”.
Numa altura em que é necessário que todos contribuam para ultrapassar esta crise, em que se devem discutir propostas sérias para combater o desemprego, que está a subir em flecha, o que se verifica é esta vergonhosa actuação dos nossos governantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário